quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ARRANQUE




Hoje é o meu dia de estreia!
E, sinceramente, sinto-me como naqueles dias em que acordamos de manhã e, com tantos afazeres, nem sabemos por onde começar. Quando assim é, mandam as regras que hierarquizemos por ordem decrescente a importância das coisas e comecemos pela primeira.
E qual é a primeira?
Costuma ser aquela treta da apresentação cujo objectivo é dizermos quem somos, ao que vimos e porquê.
Vou passar por cima daquela parte do “quando eu nasci…” e “…tenho 5 filhos…” ou …” a minha mulher encornou-me com o leiteiro quando eu estava no estrangeiro…”. Não, senão o Google começava, de certeza, a cobrar-me à peça.
Sou Vesgo mas não sou estúpido. Depois de um passado algo atribulado que a seu tempo saberão, cuido agora de uma Taverna ou Tasca (como queiram), que é uma actividade secular neste país e que é das poucas que tem cada vez mais futuro. Ainda por cima, a localização é excelente: Em frente ao Parlamento onde pairam ilustres putas, chulos, tipos de cor, bêbados e, frequentemente, gentinha proveniente da casa em frente. Hã, e visitantes.
E esta é, como se diz, a respectiva homepage (http://www.tavernadovesgo.blogspot.com). Que está, desde já, aberta a todos!
Feita a apresentação, lamento dizer-vos que o objectivo desta página não é nada original. Também nunca o poderia ser. Quem tem uns anitos de vida e se preocupou por ir aprendendo algumas coisas, nada viu que fosse efectivamente original. Não digo que não venha a haver. Seria óptimo! Contudo, a originalidade é um pouco como os E.Ts: Existem, vêem-se mas não há um só indício credível que o comprove. Quanto muito – e isto sim é recorrente, existem génios que, mesmo em ciência, conseguem reformular, às vezes acrescentando um ou dois pontos, aquilo que se fez, disse ou escreveu, dezenas, centenas ou milhares de anos atrás.
Ora escritos, via novas tecnologias ou tradicional, a denunciar aberrações sociais e a tentar propor soluções, existem aos milhares!
Sucede que em Portugal (estou-me a borrifar como é nos outros países), contam-se pelos dedos, vá lá, das duas mãos, os tipos governantes que pensassem a sociedade e soubessem governar. É o mundo ao contrário!
Sempre tivemos o que de melhor existe no mundo em ciências sociais e (ditas) exactas, artes, com destaque para a literatura, e muito raramente essas personalidades tiveram hipótese de praticar no terreno as suas ideias. Foram perseguidos ou piraram-se (piram-se), quanto muito.
Pessoalmente, não sou fatalista. Acredito nas revoluções. Verdadeiras.
E, da minha parte, tudo farei para que ela aconteça em Portugal.
Neste momento, para mim, vale tudo mesmo tirar olhos.
É que a nossa sociedade não está podre. Já passou essa fase, porque perdeu o cheiro. Está, simplesmente, mumificada.

18 comentários:

quink644 disse...

Caro vesgo, saia daí um copo de três e retire a merda dessas letras que só espantam os comentários, que é o que de mais interessante pode haver numa terra de vesgos...
Os Spams não atacam tavernas nem lugares de esquina, apenas tendem a procurar os lugares que sabem de onde serão, mais tarde ou mais cedo, corridos por essas merdas...
Bem vindo, pois, à internáutica, que é como o presidente Aníbal António chama à blogosfera, vulgo bloga...
Um abraço.

Vesgo disse...

Antes de mais, obrigado pela apresentação, não ecomendada, no Bragança Mothers!
Quanto à aberração, aposto que sei decor o Post do vesgo mental! É o tal tipo que é escritor sem escrever népia!
Agora, cabe-nos encontrar e denunciar presidentes que não sabem presidir e políticos que não sabem fazer politica...
Corruptos, mentirosos e afins serão mais fácil encontrá-los?...
Vamos ao trabalho!
Abraço,

Anónimo disse...

Caríssimo Sr. Vesgo, como vem da parte do sor Quin644, pode abastecer-se na minha loja com 25% de desconto em todos os produtos. (produtos gamados, claro está)

Mande sempre, Sr. Vesgo :-)

Peça o meu endereço ao Sr.Quink.

Anónimo disse...

Muito obrigado pela atenção Sr. Anónimo!
Quanto ao serem "produtos roubados", já estou, como português, habituadissimo a comprá-los...
Apareça porque será sempre bem vindo,

quink644 disse...

Eu não conheço endereços dos anónimos, não sou nem da PIDE nem do Ministério da Educação...

quink644 disse...

se queres merdas a preto e branco para colocares do lado sireito sugiro-te:
http://braganzamothers.blogspot.com/2008/10/os-olhos-no-mentem.html#links
E tira a merda das letras...

quink644 disse...

Vesgo da merda, tira daqui as letras...

joshua disse...

Magnífico, Vesgo. Vou estar vigilante e pronto a rir, voltando cá todos os dias. Estou prestes a ser pai novamente, estou desempregado, estou em baixo e mais fodido que essa lista de fodidos, por isso virei cá o mais possível a fim de confirmar este abraço que já fica dado.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Quink,
Mas o que é que sugeres?
Tirar as letras e deixar só as images?
Ou deixá-las a preto e branco?
Manda..

quink644 disse...

Vesgo, tira as letras, código cifrado nos comentários... o allicalu... Vais a definições, escolhes comentários e onde diz Mostrar verificação de palavras para comentários? dizes não.

Pinhel, Nós por cá... disse...

Bom dia a todos. Meu caro vesgo muitas felicidades para o teu projecto. Pinhel, Nós por cá… somos daqueles que acreditamos numa opinião pública activa atenta e interventiva. Somos daqueles que estamos com todos os Cidadãos Livres sem amarras sejam elas Politico Partidárias económicas religiosas ou outras sejam elas quais forem. Um Pais uma comunidade só é capaz de progredir se tiver Cidadãos interventivos atentos e interessados pela Causa Pública com vista ao bem comum. Sabemos que não é fácil por experiência própria. Por isso dizemos não ao conformismo e também acreditamos que a blogofera é mais um meio para poder-mos participar. Por isso te saudamos.
Saudações Pinhelenses

Anónimo disse...

Pinhel, nós por cá,
Até agora, tenho sido na blogosfera portuguesa, um pouco como o mocho:
Falar, não tenho falado; Agora, tenho prestado muita atenção!
E há muito que conheço o vosso projecto e as vossa preocupações, particularmente locais.
Estou, naturalmente, solidário com os valores subjacentes à força motriz que vos move (valores universais os quais partilho), porque numa sociedade dita de direito, não podem ser outros.
Obrigado pois pelas boas vindas!

Anónimo disse...

Joshua,
Um dos objectivos do Blog é esse mesmo: Utilizar um pouco do meu sentido de humor que, dizem os observadores, não é mau de todo.
Aliás, na minha apresentação, escrevo em Latim que há remédio para tudo menos para a morte! Tento ser esta a minha forma de estar na vida.
Entendo que se não fosse esta nossa atitude, certamente que não chegavam para as encomendas todos os psicofármacos das farmácias deste país…
Contudo, não pretendo desviar-me um mm do objectivo a que me propus.
Quando a ti, Joshua, tenho uma relação de amizade com o Quink há mais de três décadas e, não sei porquê, sem lhe pedir nada, ele disse-me que certamente iria poder contar com a tua colaboração. E, para mim, amigo (não conhecido) do meu amigo, meu amigo é (se ele não gostou que eu te confidenciasse isto, azar o dele!)!
Obrigado e até breve,
Vesgo

Anónimo disse...

Olá a todos!

Este vesgo vê mais com um olho do que pensam e o Senhor Quink nunca mais passou lá na loja :-(

Jaime Dinis disse...

Anónimo,
Eu apresentei-me como não cego: Apenas Vesgo...

Anónimo disse...

Vesgo, quero propror-te uma negociata. Queres ser meu sócio lá na firma? A carteira de clientes está a engordar a olhos vistos.

Pensa bem, Vesgo. A coisa está no pé de "é pegar ou largar".Estou aberto a limpar as vitrinas com as miúdas. Para mais informações, insisto em que fales com o sor Quink:-)

Anónimo disse...

Caro Anónimo,
Seguramente que é uma piadinha saudável.
Se assim não for, deduzo que faça parte da corja que eu e muito boa gente deste país pretente denunciar...
Cumprimentos,

quink644 disse...

Faltou-te a stamina?