segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Marketing, puro Marketing...

Lamentavelmente, não me espanta o “suplício”.
O Casal McCann, desde o desaparecimento da pequena Maddie, montou e apresentou uma das mais genuínas e eficazes estratégias recomendadas por um bom manual Marketing, perante a opinião pública. Esta é só mais uma manobra e faz parte da mesma. O vídeo segue as regras mais elementares desta ciência: Fotografia, musica, montagem, etc.
Quem conhece princípios básicos de comunicação sabe bem do que falo… Ameacem processar-me também como fizeram a Gonçalo Amaral, por difamação, que eu defenderei o que escrevo tal e qual como este:
Com provas!
Em resumo:
Filmes bem-feitos sobre crianças desaparecidas é matéria cinematográfica;
Saber vender ideias (e outras coisas) é matéria do Marketing e da Comunicação;
Ser um reputado Investigador policial, demitir-se e ousar publicar um livro bem esclarecedor, cuja tese é baseada somente em provas, premeditando as óbvias consequências se não estivesse de boa fé, só pode de um profissional corajoso e de consciência tranquila tal como Gonçalo Amaral;
Liberdade de expressão, até ver, é acessível a qualquer cidadão num estado de direito;
Pais desesperados que suplicam pela filha sumida sem nada esconder, dispostos a enfrentarem tudo e todos até às últimas consequências inclusive arruinarem-se, actuam, consensualmente, onde a mesma desapareceu em circunstâncias muito misteriosas:
Neste caso, Praia da Luz, Algarve, Portugal.
Há! E quem não deve não teme…

Sem comentários: